Direto do Forno – Fava de baunilha onde comprar

Oi pessoal!!  Algumas pessoas me perguntaram onde encontrar a fava de baunilha pra fazer a receita de Panna Cotta que eu publiquei esses dias.

fava de baunilha 1A fava de baunilha não é muito fácil de encontrar, e além do mais não é um artigo muito barato, mas é fundamental para dar o sabor puro e um charme a mais na receita. Uma alternativa, como já dita anteriormente é usar lascas de limão, mas indico essa substituição realmente para aqueles que não apreciam o sabor e aroma da baunilha.

Fiz algumas pesquisas aqui na NET e encontrei em dois lugares:

Loja Santo Antonio – Shopping da Culinária

Pão de Açucar

Uma outra alternativa é fazer uma busca no Mercado Livre, encontrei alguns vendedores, mas como nunca utilizei o serviço não posso garantir a entrega e qualidade.

baunilha e acucarBem, agora que vocês já sabem onde comprar, segue uma dica especial. Depois de utilizar a fava de baunilha, não jogue fora aquilo que sobrou! Coloque dentro do pote de açúcar e obtenha um açúcar aromatizado de baunilha.  É perfeito para usar em doces.

essencia baunilha

Uma outra forma de utilizar a fava é para fazer essência de baunilha. Coloque a fava em uma garrafa com vodka mexendo de 3 a 4 vezes por semana.  É preciso ter um pouquinho de paciência, já que a essência demora dois meses pra ficar pronta pro uso, mas não custa nada deixar lá quietinha no armário, apurando o sabor.

BUON APPETITO!!

Pagina:
 

Iaponira Diniz

Quem faz Iaponira Diniz

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo… Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!! Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Receba grátis dicas, receitas e atualizações do Blog!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>