Festival de Sanremo – Final

sanremo fiore

Esse é o último post sobre o Festival de Sanremo e hoje  vou revelar os ganhadores do prêmio das Categorias “Big” e “Nuove Proposte”.

A penúltima noite do Festival de Sanremo, além da final da categoria “Nuove Proposte”, foi também uma noite dedicada a homenagear grandes autores da música italiana. Os concorrentes da categoria “Big” interpretaram canções famosas acompanhados de estrelas italianas e internacioConvidados Sanremonais. Depois dessas apresentações sobem ao palco os quatro finalistas da categoria “Nuove Proposte” (Diodato , Zibba, Rocco Hunt e The Niro). Ao final de suas interpretações, após o voto do júri especializado e da votação popular é declarado vencedor o jovem Rocco Hunt com sua canção “Nu juorno buono“. Eu particularmente Sanremo Nuove Propostenão gostei por conta do estilo de música que é  “rap”, mas acredito que ele tenha vencido porque além de ser um estilo preferido pela juventude, a canção era um tipo de protesto relacionado a problemas de desastre ambiental no Sul da Itália na região da Campanha. A última noite do Festival de SRiccardo-Sinigallia sanremoanremo foi marcada pela desclassificação de uma das canções participantes. O Festival tem uma política muito rígida e uma das regras é que a música que participar do Festival não pode ter sido exibida para nenhum público, ou seja, deve ser inédita.  O cantor/compositor na Festival di Sanremo 2013 Opening Nightfoto acima, Riccardo Senigallia já tinha exibido a sua canção em junho/2013 que foi comprovado por um vídeo enviado a direção do Festival. Depois do anúncio da desclassificação os treze cantores restantes se apresentam no palco de Sanremo para a decisão final. São classificadas três músicas, uma delas para mim foi uma tremenda surpresa e porque não dizer deceSanremo enzo rubinopção. Depois desta classificação os três cantores retornam ao palco para interpretar novamente suas músicas e finalmente depois da votação do júri especializado e da votação popular (feita por SMS ou ligação telefônica) é anunciada a classificação final. Em terceiro lugar o cantor Renzo Rubino, com sua canção “Ora”, num estilo dançante (foto acima), em segundo lugar Raphael GualaSanremo rafael gualazzizzi e The Bloody Beetroots (essa pessoa na foto ao lado de máscara) com a música “Liberi o No”. Acho que esse segundo lugar pode ter sido impulsionado mais pela curiosidade popular do que propriamente pela canção, agora vocês entendem a minha deLast day - 64th Sanremo Italian Song Festivalcepção? E finalmente a grande vencedora da noite. Arisa com sua bela “Controvento”. Essa música na verdade era a minha segunda preferida. Ainda bem que ela venceu porque senão eu ficaria ainda mais decepcionada com o meu primeiro Festival de Sanremo. 🙂

Esse é o relato do Festival de Sanremo de 2014. Espero que vocês tenham gostado.

Se gostaram deixem seus comentários.

BUONO APPETITO!

Agora deixo vocês com os vídeos dos três primeiros lugares da categoria “Big” e o vencedor da categoria “Nuove Proposte”.

VENCEDORA DO FESTIVAL DE SANREMO – ARISA – CONTROVENTO

SEGUNDO LUGAR – RAFAEL GUALAZZI COM THE TO BLOOD BEETROOTS – LIBERI O NO

TERCEIRO LUGAR – RENZO RUBINO – ORA

VENCEDOR “NUOVE PROPOSTE” – ROCCO HUNT – NU JUORNO BUONO

http://www.youtube.com/watch?v=Yj8NrGgPaKE

 

Iaponira Diniz

Quem faz Iaponira Diniz

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo… Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!! Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Assine a minha lista para receber dicas, receitas e atualizações do Blog, e ganhe um e-Book com 10 receitas italianas!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *