Funghi Trifolati

Funghi trifolati novo1Funghi Trifolati é uma receita que faz parte parte da tradição da culinária da região do Piemonte, que fica situada no norte da Itália. É um prato simples de preparar, extremamente saboroso, leve e delicado. Pode ser combinado com tantos outros pratos e entradas diferentes. Excelente para fazer um risoto é um ingrediente muito saboroso para ser combinado com massas (fettucine, penne, spaghetti, tagliatelli, etc), peixes, polenta e para aqueles que preferem um prato mais leve pode ser acompanhado de verduras. 

Com certeza “funghi trifolati” é uma receita que não pode faltar na sua mesa por ser tão prática, saborosa e fácil de se combinar com tantos pratos!!

Dificuldade: Baixa                          Preparação: 20 min.

Quantidade: 4 pessoas

INGREDIENTES:

800 grs de funghi                 4 colh. sopa de azeite          30 grs manteiga

40 ml de vinho branco         1 dente de alho                     Salsa a gosto

MODO DE FAZER:

Para iniciar envolva o “funghi” em um pano úmido para fazer a limpeza e corte-os em fatias bem finas. Funghi-trifolati_Seq1Nesse meio tempo, coloque em uma frigideira anti aderente o azeite de oliva, a manteiga e o dente de alho cortado ao meio. Deixe o alho dourar e adicione o funghi.Funghi-trifolati_Seq2Cozinhar alguns minutos em fogo alto, adicionar o vinho branco mexer com cuidado e esperar que o vinho evapore. Tempere com sal  e adicione a salsinha picada e deixe em fogo baixo por mais 5 minutos. Funghi-trifolati_Seq3Agora o “funghi trifolati” está pronto para ser servido ou adicionado a um prato de sua preferência.

BUON APPETITO!!

 pensou em ter mais receitas simples, práticas e fáceis como essa?

Quem sabe recordar os aromas e sabores de quando a Nonna cozinhava… 

Clique aqui e conheça o meu e-Book!

Divulgacao e-Book

E se você gosta de vinhos não pode deixar de conhecer meu Blog SaporeDiVino.

Clique aqui para conhecer!

Divulgacao Sapore 600

Iaponira Diniz

Quem faz Iaponira Diniz

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo… Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!! Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Assine a minha lista para receber dicas, receitas e atualizações do Blog, e ganhe um e-Book com 10 receitas italianas!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

2 ideias sobre “Funghi Trifolati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *