Polpette al Sugo (Almondegas)

Polpette_al_sugo


O polpette al sugo (almondegas) é um prato preparado com molho de tomate e que pode possuir pequenas variações. Aqui na Itália a carne moída bovina pode ser substituída pela carne de porco moída. Outra variação é fritar um pouco antes de juntar ao molho de tomate, mas atenção, deve se ter o cuidado para que as almondegas não se despedacem e não perca o seu sabor tornando-se excessivamente gordurosa. Este é um prato muito tradicional servido aos domingos que normalmente é acompanhado de uma massa, como por exemplo, uma lasanha.

Dificuldade: Média                          Preparação: 60 min.

Quantidade: 4 pessoas

INGREDIENTES:

500 grs de carne moída           1 linguiça calabresa               3 ovos

100 grs parmesão                     1litro de molho tomate          1 cebola

3 dentes  alho                           Pimenta do  reino                  5 colheres de azeite

4 folhas de manjericão            Sal a gosto                              Noz Moscada

2 colh. sobremesa de salsa                                        100 grs pão francês dormido

MODO DE FAZER:

Em primeiro lugar, remova a crosta do pão e corte em migalhas. Coloque em uma tigela a carne moída,  a linguiça removendo a parte externa e adicione o pão já em migalhas bem finas.Seq 1 Almondegas Sabores ItaliaAdicione o queijo parmesão, a salsa, os ovos, o sal, pimenta e noz-moscada. Amasse  os ingredientes com as mãos e, em seguida, deixe a mistura descansar por cerca de uma hora. Enquanto isso, prepare o molho. Em uma panela grande coloque o óleo, a cebola e o alho bem picados, deixe fritar em fogo baixo por 15 minutos, até a cebola se tornar transparente. Despeje o molho de tomate, tempere com sal e deixe ferver sempre em fogo baixo.Seq 2 Almondegas Sabores ItaliaAgora faça os bolinhos com a mistura da carne com mais ou menos 10 grs cada, modelando na palma das mãos até conseguir uma forma arredondada. Assim que o molho de tomate ferver, adicione delicadamente as almondegas na panela  mexendo delicadamente de vez em quando. Deixar cozinhar cerca de 20/30 minutos em fogo baixo, até que o molho tenha engrossado. Nos últimos 5 minutos antes de desligar o fogo adicione as folhas de manjericão.Seq 3 Almondegas Sabores ItaliaSeu polpette al sugo (almondegas) está pronto!!

BUON APPETITO!!

 pensou em ter mais receitas simples, práticas e fáceis como essa?

Quem sabe recordar os aromas e sabores de quando a Nonna cozinhava… 

Clique aqui e conheça o meu e-Book!

Divulgacao e-Book

E se você gosta de vinhos não pode deixar de conhecer meu Blog SaporeDiVino.

Clique aqui para conhecer!

Divulgacao Sapore 600

Iaponira Diniz

Quem faz Iaponira Diniz

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo… Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!! Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Assine a minha lista para receber dicas, receitas e atualizações do Blog, e ganhe um e-Book com 10 receitas italianas!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

6 ideias sobre “Polpette al Sugo (Almondegas)

  1. olha suas receitas sao muito boas, faço todas elas! sempre tive um amor pela italia e graças a você posso sentir a italia na minha cozinha com mais freqüência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *