Quem faz

Iapo ItaliaNascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo…

Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!!

Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Finalmente este ano de 2013 resolvi largar tudo aí no Brasil e realizar esse meu sonho. Estou curtindo cada momento aqui, conhecendo ainda mais a cultura, culinária, os “paeses”,  é assim que são chamadas as cidades pequenas aqui na Itália, com todas as suas belezas, sejam “paeses” de mar ou de montanha. 

Para celebrar este momento resolvi escrever este blog Sabores da Itália para compartilhar minha paixão pela Itália e tentar passar para vocês, leitores, os sabores e maravilhas deste tipo de cozinha e deste país que é tão famoso e tão visitado por nós brasileiros.

Além de comidas deliciosas, descobri que a culinária italiana surpreende com a praticidade dos seus pratos, muitas vezes se consegue fazer um almoço ou jantar em 15 minutos! Acreditem é a mais pura verdade!!

Estarei aqui dedicando parte do meu tempo para postar não somente receitas, mas também dicas sobre a Itália!!!!

Aguardo a participação de todos vocês!!!

Iaponira Diniz

DISCLAIMER

Algumas fotos são retiradas do sistema de busca Google Imagens, assim como conteúdos são retirados de livros, guias, revistas, sites e experiência pessoal.

Caso veja algum conteúdo que queira ver removido e/ou créditos sejam dados é só entrar em contato com contato@saboresdaitalia.com e isso será feito o mais rápido possível.

Sugestões, críticas e dicas são sempre muito bem vindas.

Iaponira Diniz

Quem faz Iaponira Diniz

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo… Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!! Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Assine a minha lista para receber dicas, receitas e atualizações do Blog, e ganhe um e-Book com 10 receitas italianas!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

10 ideias sobre “Quem faz

  1. Olá. Sou descendente de italianos e me criei numa cidade criada por italianos. Nossa religiosidade, nossa felicidade ao redor de uma mesa e um fogão, nossos costumes emfim, guardo-os e os sigo sempre.
    Infelizmente não conheço a Itália. Nunca me interessei nesses passeios turísticos de alguns dias. Meu interesse é viajar para lá, conhecer as pequenas vilas, seus costumes, seus cheiros, seus sabores. Saber e viver como meus antepassados viveram. Um dia vou. Quero ficar em pousadas simples, baratas e que irão me proporcionar e oferecer exatamente o que busco. Sentir o que minha nonna e meu nonno viveram.
    Um grande abraço a vc. E um pouco de inveja de vc heheheheh
    Adoraria estar vivendo esse sonho hoje, agora heheheh

    • Oi Leda,
      Muito legal a sua historia!
      Acredito assim como você que para conhecer o povo e sua cultura é preciso vivenciar o dia a dia, turismo é bom, mas conhecer mais profundamente é melhor ainda.
      Quando vier para cá procure locais de hospedagem que se chamam agriturismo, acho que você encontrar exatamente o que esta procurando.
      Agradeço muito a sua mensagem.

      Grande abraço,
      Iaponira Diniz

  2. Oi Iaponira, legal seu blog! Sou a mãe do Pedro Silva, lembra? Queria aprender a fazer canolli (não sei se escreve assim). Posta a receita original se puder! bjs

    • Oi Denise!! Claro que eu lembro!!! O Canolli está na minha lista! Em breve estarei postando, inclusive estou preparando um material com dez receitas famosas aqui da Itália e estarei presenteando as pessoas que se inscreverem aqui no Blog!! Beijos

    • Oi, tudo bem? Eu também sou apaixonada pela Itália. Trabalhei a bordo em um Transatlântico e tive a maravilhosa oportunidade de conhecer alguns Países na Europa…. Vou adorar relembrar a culinária italiana. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *