Roseto Comunale de Roma

Roseto Comunale Roma 1Esse fim de semana fui visitar o “Roseto Comunale” de Roma, que é conhecido como “Giardino delle Rose”, fiquei sabendo desse lugar através de um canal de TV (RAI 1) num programa matinal parecido com o da Ana Maria Braga. Roseto Comunale Roma 10Incrível que depois de tantas vezes que estive em Roma nunca tinha ouvido falar desse belíssimo lugar. É um Jardim de Rosas de 10.000 m2, que fica em frente ao Circo Massimo. Escolhi realmente um dia especial para fazer essa visita, típico dia de primavera, céu azul, temperatura agradável. Roseto Comunale Roma 4Deste imenso jardim você pode identificar alguns monumentos famosos de Roma, como por exemplo, o Foro Palatino e o Monumento de Vittorio Emanuelle. O jardim possui mais de 1.100 espécies de rosas de todas as partes do mundo, eu encontrei uma que era da Nova Zelândia! 🙂 Para mim que sou apaixonada por natureza fiquei realmente extasiada. Roseto Comunale Roma 20Um lugar extremamente romântico, cheio de “gazebos” e pequenos caminhos onde você percorre apreciando as rosas que adornam o lugar. Realmente interessante porque as rosas estão dispostas por todos os lugares desde caminhos, nos muros e em pequenos círculos dispostos dentro desse imenso jardim. A Roseto Comunale Roma 29maioria delas tem nome e o lugar de proveniência. São rosas de todas os formatos, cores e odores que se possa imaginar: miniaturas, grandes, multi cores, não preciso dizer que estava quase enlouquecendo… 🙂 Eu tirei mais de 200 fotos e não conseguia parar de olhar e cheirar uma por uma… 🙂 Além de toda essa beleza e desse presente da Roseto Comunale Roma 3natureza a melhor coisa é que é não se paga nada para visitar esse lugar, eles tem até um serviço de visita guiada gratuita, mas que tem que ser agendado por telefone, perfeito para os amantes e conhecedores de rosas. O único inconveniente é que o Jardim das Rosas só fica aberto durante um determinado período do ano, parte da primavera, exatamente quando as rosas começam a florescer. Esse ano as visitas iniciaram em 21/04 e o parque ficará aberto até dia 14/06. Se você conhece alguém que esteja visitando Roma por esses dias, não esqueça Roseto Comunale Roma 22de indicar esse lugar que vale a pena por tantas opções: conhecer vários tipos de rosas de todo o mundo, apreciar a paisagem, sentir o odor das rosas. Fazer um passeio neste parque é uma delicia para a visão e o olfato, o perfume intenso das flores se mistura as mais de mil esplêndidas cores das rosas. Para mim este jardim é realmente uma pérola em meio a cidade de Roma que já possui tantos lugares maravilhosos.

Apesar de ter escrito esse post ano passado em 2014, esse ano retornei ao Roseto Comunale e dessa vez fiz um vídeo! Espero que você goste!

Não resisti e vou deixar aqui mais algumas fotos. 🙂

Rosas amarelasRoseto Comunale Roma 24

Rosas multi coresRoseto Comunale Roma 19

Rosas “rosas”Roseto Comunale Roma 28

Rosas vermelhasIMG_3078

Rosas brancasRoseto Comunale Roma 7

Rosas e “euzinha”Roseto Comunale Iapo

Depois dessas fotos acho que dá para entender essa carinha de felicidade!! 🙂

Se você gostou do post, deixe seus COMENTÁRIOS!! Eu adooorooo!!!

Endereço do Roseto Comunale di Roma
Via di Valle Murcia, 6 – em frente ao Circo Massimo

Como chegar:
Metro – Linha B – Estação Circo Massimo

Telefone: 0039 06 5746810

Horário: todos os dias das 08:30 as 09:30
(aberto de 21/04/2014 a 15/06/2014)

Vindo para Roma nesse período? Acesse o Booking para fazer a sua reserva!

Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO!

Iaponira Diniz

Quem faz Iaponira Diniz

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, carioca da gema, me apaixonei pela Itália na minha primeira viagem em 2009. Assim que coloquei meus “pezinhos” nesta terra decidi que era aqui que gostaria de ficar durante um bom tempo… Depois da minha primeira viagem por essas bandas, todas as minhas próximas férias foram dedicadas exclusivamente para conhecer e explorar ainda mais este maravilhoso País!!! Apaixonada por vinhos, queijos, massas, doces, viagens, onde mais eu poderia estar??

Assine a minha lista para receber dicas, receitas e atualizações do Blog, e ganhe um e-Book com 10 receitas italianas!

Respeito sua privacidade!! NUNCA enviarei SPAM!!

62 ideias sobre “Roseto Comunale de Roma

  1. Boa noite!
    Adorei este vídeo. Que lugar maravilhoso! Me lembrei muito de minha mãe, que adorava as rosas. Obrigada por esse presente.Bjs

  2. Adorei a dica! que lugar lindo! Estarei indo a Roma, mas depois do dia 15/6!
    que pena!!!!
    Lindo demais!

    obrigada por compartilhar!
    bj

    • Oi Janete,

      Infelizmente eles fecham o Roseto no dia 14/06, pena mesmo.
      Mas Roma tem lugares encantadores, com certeza você vai aproveitar muito.
      Boa viagem!
      Obrigada pelo seu comentário. 🙂
      Beijos,
      Iaponira Diniz

  3. Oi Iaponira ,muito lindo o lugar e as rosas então maravilhosas, obrigado por me mostrar mais um pedacinho da Itália.
    um grande abraço!!!

  4. Adorei, que lugar lindo é um sonho. Fico feliz de saber que ainda existem pessoas maravilhosas como você que está disposta a compartilhar coisas boas e lindas. Obrigada.

  5. Olá!
    Vi essa página casualmente, me interesso por tudo que diz respeito à Itália: A gastronômia,cultura, arte,língua; inclusive até falo italiano ahahah. Vivo cercando esse sonho de conhecer e viver na Itália. Fantástico esse lugar, “Roseto comunale”.
    Fico feliz de saber que ainda existem pessoas que gostam de compartilhar…bjs.

    • Oi Nati,

      Pelo visto somos parecidas!! Eu era exatamente como você, já amava a Itália sem conhecer, depois que conheci, me apaixonei ainda mais!!
      Acredite fortemente nos seus sonhos que eles se realizarão!!
      Foi assim que eu vim parar aqui! 🙂
      O Roseto é lindo, mais de 1000 espécies de rosa, a única limitação é que só pode ser visitado de abril a junho.
      Adorei o seu comentário, muito obrigada!

      Beijos,
      Iaponira Diniz

  6. Adoro seus comentários
    Muito linda a matéria sobre os jardins das rosas.

    Parabéns por nos proporcionar belas receitas e belas paisagens

    Beijos

  7. Iaponira,
    parabéns pelas belas fotos!
    A propósito, a última delas tem um colorido a mais, que é o do seu sorriso adornado pelas flores. Realmente seu semblante inspira felicidade *___* Muito lindo!!

    Abraços,
    Claudia.

    • Claudia,

      Adorei sua mensagem. Realmente fica muito claro a minha felicidade no meio de todas aquelas rosas, sem contar que estava um dia de sol maravilhoso.
      Muito obrigada pelo seu comentário.

      Abraços,

    • Oi Ana Cristina,
      O jardim é muito lindo mesmo, a coisa mais impressionante além da variedade de cores das rosas e o odor maravilhoso que a gente consegue sentir.
      Obrigada pelo seu comentário. 🙂

      Beijos,

  8. Iaponira, você é um pessoa maravilhosa, que nos envia sempre coisas lindas da Itália, esse Roseto Comunale,eu não conhecia e não ouvi falar, graças a sua dedicação em nos enviar por e-mail.
    Abs, de Valinhos, SP-Brasil

  9. ola qda!

    Como é bom receber seus posts estes das rosas hum maravilha dapara sentir o perfume. Mes de maio mes de Maria, mães e rosas tudo de
    bom para nossos olhos e corações ,obrigado pelo presente de cada dia DEUS abençoe esta caminhada que com carinho vc faz a cada dia e manda
    para nós beijos ate a a proximo post!

  10. Adorei Iaponira,
    É muito legal a forma como vc escreve e o fato também de manter esse contato conosco. É um ponto de apoio pra quem deseja conhecer a Itália e que precisa de suas dicas fantásticas.
    Um beijo querida,

    Ligia

  11. Querida, vc. sempre nos presenteando com essas postagens maravilhosas, e nos fazendo conhecer lugares como esse,que eu não sabia da existencia, mesmo já visitando essa cidade muitas vezes, e que eu amo!! Obrigada!!

    • Oi Sueli,
      Então reserve na sua agenda da próxima viagem a Roma, de preferência na segunda quinzena de maio. 🙂
      Espero continuar presenteando com mais lugares maravilhosos.
      Muito obrigada pela sua mensagem.

      Abraços,

  12. Ciao, carissima !

    Sempre me surpreendes, mas esta tua visita ao Roseto Comunale di Roma, avivou o desejo de rever Roma na época das rosas. Parabéns.
    Bj.

    • Ciao Beatriz,

      Esse jardim é realmente fenomenal!! O único inconveniente é que ele fica aberto durante um curto período que é exatamente quando as rosas florescem… A melhor época para se ver as rosas é na segunda semana de maio. Olha que fui na semana passada, dia 24/05 e as pétalas já estavam começando a cair…
      De qualquer forma vale muito a pena.
      Fico imensamente agradecida pelo seu comentário.

      Beijos,

  13. Boa noite Iaponira.

    Adoro suas postagens,amo a Italia e estou fazendo a documentação da cidadania.Quero ir pra Italia o ano que vem.Maravilhoso este jardim.
    Um abraço.

  14. Oi Iaponira
    Maravilhoso! amei esse é o único lugar que eu quero conhecer fora do Brasil amo a Itália…muito bela…
    obrigada por mostrar esses lugares lindos.
    fica com Deus.
    beijos

  15. amei o jardim das rosas.Lindas as fotos.As receitas que me enviou quando cadastrei sumiram e das entradas idem.Poderia mandar novamente?O blogue esta cada vez melhor..Sucesso sempre voce merece.bjs

    • Oi Beatriz,
      O jardim é realmente maravilhoso, além das rosas de tantas cores e odores, a paisagem em volta também e de tirar o ar. Consegue se identificar diversos monumentos famosos.
      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos,

      P.S.: Vou te mandar os links do e-book por email. 🙂

  16. Meu Deus que lugar lindo e vc estar maravilhosa um dia irei conhecer de perto esse lindo pais.Sua foto ficou maravilhosa…..um abraço…felicidades sempre.

  17. Olá laponira, amei a sua reportagem, imagens belíssimas, obrigada por ter dividido comigo esta bela paisagem e as suas maravilhosas dicas. Um grande abraço.

  18. Muito lindo esse lugar. Mas em relação ao que vc comentou sobre como se vestir de acordo com a época , aqui no Brasil não ficamos muito atrás não. estamos no outono como vc sabe e as pessoas se vestem de diferentes maneiras também. É só esfriar um pouquinho que já aparecem as botas, gorros e luvas..kk e nem precisa esfriar muito…Se bem que nosso clima anda muito mudado, temos as 4 estações em um só dia… Bem.. quando for passear por aí não deixarei de visitar esse lugar maravilhoso. Obrigada pela dica.

    Abraços

    Nice

    • Oi Nice,
      Eu fiquei extasiada passeando entre as rosas desse jardim.
      Concordo com você que o clima esta realmente mudando no mundo inteiro. Esse ano aqui em Roma quase não tivemos inverno (dizem que foi o inverno mais quente dos últimos 200 anos, meu marido disse que eu trouxe o calor do Brasil)…e até agora que estamos perto do verão o calor ainda não chegou. Ontem mesmo a noite tava 16°. Loucura né? 🙂
      Adorei seu comentário. Muito obrigada.

      Abraços,

  19. Olá Iaponira, Tudo bem ?
    Amei sua reportagem. Maravilhosas as rosas e o lugar.
    Obrigada por nos proporcionar coisas tão lindas.

    Um grande abraço

    Heloisa.

  20. Adorei seu post!!!! Já estive em Roma duas vezes e nunca ouvi falar desse maravilhoso jardim!!! Obrigada por nos presentear com essa beleza.
    Bjs
    Heloisa

    • Heloisa,
      Você acredita que nem mesmo meu marido que é romano sabia deste jardim… 🙂
      Eu fiquei muito feliz de conhecer e visitar, o único problema é que ele só fica aberto durante um curto período na primavera.
      Para quem vem a Roma nesta época acho realmente imperdível.

      Beijos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *